Nova variante da COVID-19 é identificada na África do Sul

Nomeada B.1.1.529, a nova variante é a agente culpada por 22 casos de COVID-19 no país até o momento.

Cognys

  • 26/11/2021
  • 0
  • 0
  • 0
Favoritar
Nomeada B.1.1.529, a nova variante é a agente culpada por 22 casos de COVID-19 no país até o momento. (Fonte: iStock)

Nesta quinta-feira (25), o Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis da África do Sul (NICD) anunciou a descoberta de uma nova variante do SARS-CoV-2. De acordo com os especialistas, essa nova cepa tem uma “constelação incomum” de mutações e, por isso, há preocupação sobre o risco de ser resistente às atuais vacinas. Contudo, ainda não há comprovação científica sobre essa hipótese.

Nomeada B.1.1.529, a nova variante é a agente culpada por 22 casos de COVID-19 no país até o momento. Conforme aponta Adrian Puren, diretor executivo da NICD, apesar de os dados serem limitados até o momento, os especialistas do Instituto estão trabalhando para estabelecer mecanismos de vigilância para entender a nova variante e suas implicações. 

Segundo Michelle Groome, chefe da divisão de vigilância e resposta em saúde pública do NICD, os órgão de saúde provinciais permanecem em estado de alerta máximo e estão dando prioridade para o sequenciamento de amostras positivas para COVID-19. Porém, as autoridades afirmam que ainda é cedo para dizer se serão impostas novas restrições. 

Link da notícia completa, clique aqui.

COGNYS
MEDICINA
pesquisa
covid19
variantes
fonte: UOL