Brasil registra 169 casos da variante Delta, afirma Ministério da Saúde

A pasta pública também afirmou que tem orientado estados e municípios a realizar o sequenciamento genômico da nova cepa do COVID-19.

Cognys

  • 27/07/2021
  • 0
  • 0
  • 0
Favoritar
(Fonte: iStock)

De acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (26), o Brasil já registra 169 casos da variante Delta espalhados por, pelo menos, 10 estados. Até a última sexta-feira (23), foram registrados 143 casos, resultando em 13 óbitos.

No ranking de estados com mais registros da variante indiana, o Rio de Janeiro figura em primeiro com 88 casos, seguido pelo Distrito Federal, com 30, e São Paulo, com 15. Os estados do Paraná, Maranhão, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minas Gerais somam 36 casos.

O Ministério da Saúde afirmou que tem orientado os governos estaduais e municipais a realizarem o sequenciamento genômico para identificar qual linhagem viral acomete cada paciente. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a variante Delta é de 30% a 60% mais infecciosa que as já identificadas e afirma que está presente em mais de 111 países.

Link da notícia completa, clique aqui.

COGNYS
MEDICINA
brasil
covid-19
saúde pública
variante delta
fonte: Agência Brasil