Anvisa recebe pedido de registro da vacina Convidecia, contra a COVID-19

O protocolo já está em processo de avaliação pelas áreas técnicas da Agência e o prazo total de análise é de 60 dias.

Cognys

  • 16/05/2022
  • 0
  • 0
  • 0
Favoritar
O imunizante utiliza a tecnologia de adenovírus vetor, semelhante às vacinas da Astrazeneca e da Janssen. (Fonte: iStock)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na última sexta-feira (13) o pedido de registro da vacina Convidecia, contra a COVID-19, da farmacêutica chinesa Biomm SA (CanSino Biologicals). O imunizante utiliza a tecnologia de adenovírus vetor, semelhante a de outras vacinas já em uso no país. O pedido requer a administração da vacina em adultos.

Esta é a segunda vez que a agência recebe a solicitação para avaliar o imunizante. A primeira foi enviada em maio de 2021, pela empresa Belcher Farmacêutica do Brasil Ltda ME, que representava a fabricante no Brasil.

O processo de análise feito pela Anvisa passa por três áreas distintas: a de medicamentos (que avalia a segurança e eficácia da vacina),a de farmacologia (que monitora e acompanha a vacina após sua entrada em uso no país) e a de inspeção e fiscalização (que investiga a fabricação). O protocolo de aprovação da vacina já está em avaliação pelas áreas técnicas da Agência e o prazo de análise é de 60 dias.

Link da notícia completa, clique aqui.

fonte: G1